3 de dezembro de 2012

Eu amo escrever

Eu amo escrever. Escrevo porque me coloco em cada palavra que sai de minha mente, da caneta para o papel. Escrevo porque, nas entrelinhas, ou escancaradamente mesmo, posso escrever, pensar, fazer e imaginar qualquer coisa. Escrevo porque preciso dessa lacuna entre o real e o imaginário, afinal, até hoje acredito em fadas, e seria muito menos feliz se não acreditasse. Escrevo porque escrever limpa minha alma, desperta meus sentimentos, me faz descobrir quem eu sou. Sou obrigada a encarar uma palavra e outra mesmo que eu não queira. Na verdade, acho que ainda preciso descobrir porque escrevo. Escrevo porque expresso o que já fui, mas não sou mais. Ou ainda, expresso o que não sou, mas gostaria de ser, ou não. Escrevo porque escrevendo libero meus anjos e demônios. Escrevo porque me coloco dentro e fora. Escrevo porque posso viajar entre o mundo e a leitura, entre o mundo e a leitura, e assim vai... Escrevo para gastar a tinta da caneta, para não deixar o papel em branco. Escrevo porque escrever dá sentido a minha existência, faz com que eu conheça o mundo, os mundos. Escrevo porque deixo de ser uma idiota, porque alivia meu peito, porque transformo minha expressão em arte. Escrevo porque pode ser inútil ou incômodo. Escrevo porque crio o que não existe. Escrevo porque gosto de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário