28 de fevereiro de 2010

Vida Simples

De vez em quando eu canso do caos à que estamos (mal) acostumados. Fico pensando pra que tanta coisa, tanta informação, tantos números, tantas anotações, tantas coisas guardadas - em casa e no coração - tantas palavras, tantos pensamentos, tantas idéias, tantas pessoas, tantos problemas, tanto movimento, tanto barulho, tanta poluição, tantas invenções, tantas casas, tantas cidades, tanta tecnologia, tantas luzes acesas, tanta água desperdiçada, tanta loucura, tanto tudo!!! Onde vamos parar? Temos o (mal) hábito de sempre complicar, dificultar, reclamar... Por que tudo isso? Às vezes acredito que é pura rebeldia por não podermos retornar (conscientemente) ao nosso verdadeiro lar, ou pela demora disso acontecer, tantos dias, tantos anos, tantas impressões, uma vida esperando algo acontecer, realidade ou ilusão, afinal, o que é o tempo? Outra coisa que "inventamos" também.
Mas eu sei! Eu sei o porquê de tudo isso! Porque aprendemos que a solidão é ruim, que o silêncio machuca, que a inquietude deve existir para esquecermos de nós mesmos, de nossa verdadeira essência, de nosso verdadeiro "EU". Para que nos tornemos egoístas, orgulhosos e frios.
E uma grande multidão começa à despertar! Começa à perceber, à ouvir, à enxergar por trás da neblina que insiste em nos cegar. Começa à vivenciar, à apreciar o que realmente tem valor que é o amor, as coisas simples, e a partir disso começa à distinguir o que é realidade do que é ilusão, afinal, este mundo material que experienciamos as sensações, as emoções, os sofrimentos, chama-se "Mundo da Ilusão", ou pelo menos EU o chamo assim. Até para lembrar de não cair em tentação mas livrar-me do mal... Amém!

2 comentários: